terça-feira, 8 de abril de 2014

A cada quatro horas, um veículo é roubado na Paraíba; Polícia recupera menos da metade; Confira

A cada quatro horas, um veículo é roubado na Paraíba; Polícia recupera menos da metade; Confira
 
No ano passado, a Paraíba registrou 2.144 roubos e furtos de veículos, quase seis por dia, um a cada quatro horas. Os dados são da Delegacia especializada de Roubos e Furtos de Veículos. A modalidade preferida dos bandidos é o roubo (63%), crime executado com ameaça ou violência. 

Quase metade de todas as ocorrências, 48,36% foram roubos de motocicletas. Ao total, 1.037 motos foram tomadas por assalto, uma média de 2,8 por dia. Em seguida, aparecem os furtos também de motos: 384 foram levadas de seus donos, mas sem a abordagem criminosa.

O furto de carro ocupa o terceiro lugar no ranking dos tipos de ocorrência: em 2013, foram 343. Já o número de carros tomados durante assaltos foi 237.

Veículos utilitários como caminhonetes, por exemplo, tiveram 63 registros de roubo e 58 de furto. Ocorrências envolvendo caminhões são as menos frequentes, e registraram um número de 18 roubos e quatro furtos. A média para todo o ano, na Paraíba, é de um caminhão levado ou furtado a cada 16 dias. 

De todos os veículos roubados ou furtados no ano passado, apenas 1.063 (49,5%) foram recuperados pela polícia e devolvidos a seus donos e nem sempre voltam em bom estado. De janeiro a março deste ano, já foram registrados 490 roubos e futos de veículos, entre carros motos, caminhões e utilitários, no Estado. Foram 174 em janeiro, 145 em fevereiro e 171 em março.
 
Tacima Oficial
Com G1 Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário